segunda-feira, 14 de janeiro de 2013


Entrevista de Clara Alonso para a Revista "Las Rosas"



Fonte: Revista Las Rosas
Tradução e Adaptação: Violetta Brasil

Vejam a entrevista de Clara Alonso para a revista Las Rosas:

Seu pai está determinado em dizer-lhe que ela herdou sua inclinação para a arte e ela ri. "Quando eu era criança, meu pai tocava guitarra. Canta muito mal, muito fora de sintonia, mas como piada, diz que o lado artístico ganhamos dele", comenta com graça e simpatia a atriz Clara Alonso, conhecida como Clari, que se destaca em Violetta, a série de sucesso do Disney Channel.

Dona de olhos verdes sedutores, ela se lembra de quando, entre 26.000 meninos, foi selecionada para fazer parte de High School Musical: La Selección. "Foi em 2007, o último ano da faculdade. Foi uma grande chamada, todo mundo conhecia e eu fazia parte daquele mundo. Nunca imaginei que iriam me chamar" diz com humildade.

Como você se lembra dessa experiência?
Os castings eram feitos no estádio do clube Argentinos Juniors, em La Paternal. Eu levei a minha mãe que me esperava lá fora. Lá você se encontra com um monte de pessoas que querem o mesmo. A princípio, os testes foram mais básicos, onde pediam coordenação e um pouco de música. Enquanto passavam os estágios foi ficando mais intenso, mas eles tinham muito entretenimento. Eu lembro que o elenco era muito divertido e me gerava uma situação de alegria, era parte de um jogo.

Nascida em Rosario, Clari começou a se relacionar com a arte desde a infância. Ele tinha 13 anos quando seu professor de voz sugeriu que ela tomasse lições musicais. É, sem dúvida, desde então, o seu anjo não passa despercebido.

Você era apresentadora do Zapping Zone, protagonizou Highway. Sua carreira está ligada ao mundo teen. Como você lida com a exposição a um público que é tão fiel quanto efusivo?
Estamos gravando a segunda temporada de Violetta, que teve um impacto que eu não imaginava. A gente se rodeia de pessoas muito boas, com muito carinho, e eles se surpreendem ao encontrar com um na rua. Eles pedem fotos e autógrafos. Eu estava no carro de uma amiga que foi para o quiosque e quando voltou, disse: 'Clari, no quiosque tem uma menina que está comprando figurinhas de Violetta e está animada contando ao papai'. Então eu pensei, "Eu estou indo para baixo para ver o que diz". Eu olhei para a menina que eu vi. Ela não podia acreditar, estava feliz! O que acontece é que eu estou andando com amigos e de repente passam algumas meninas que vêm até mim e me abraçam e puxam, de uma forma muito familiar.

Que características suas tem a Angie, o personagem que interpreta em Violetta? 
O amor pela música eu acho que é um ponto comum. O amor que dá às pessoas, como é muito útil e muito amiga com sua sobrinha; e eu com meus primos tenho uma relação muito semelhante ao que Angie tem com Violetta.

Você é uma atriz de 22 anos, com uma projeção internacional muito interessante. Você tem propostas de trabalho no exterior, como aconteceu, por exemplo, a Sabrina Garciarena?
A carreira de Sabrina Garciarena parece super legal. Ele tem uma imagem muito elegante, impecável. Gostaria muito de trabalhar no exterior, é o que ele disse, mas por enquanto não tenho proposta. Eu estou com nenhum representante e é isso que eu acho que ele abre algumas portas.

 Sua beleza e charme são absolutos. Assim, a questão é necessária.


Você está namorando?
Não, eu não estou namorando.

Você gostaria de estar?
Não realmente, porque eu estive namorando um longo tempo. Eu preciso ficar sozinha e me dedicar mais aos meus amigos e eu.


É difícil para alguém que está no meio artístico de quem descifrar que se aproxima da pessoa e quem se aproxima da atriz?
 Não, para mim é evidente. Sou super atenta. Eu acho que você rapidamente percebe que o outro quer ou como é. Até agora, felizmente, eu não me decepcionei com ninguém.


Você se sente feliz?
Eu estou super feliz. Eu tento pensar, quando eu volto do trabalho, que estou feliz e grata. Ter a oportunidade de trabalhar em uma empresa como a Disney, tem o ar que eu tenho, a família que me apoia, amigos incondicionais ... Estou muito feliz.




Quem é você agradecida?
 À minha família, pela maneira que fui criada e que me ensinou a ver as coisas, a vida, os problemas. Para não se preocupar com coisas que não fazem sentido. Para dar-lhe o valor que merece tudo, para estudar, para ser educada com as pessoas ... Meus pais!

Nenhum comentário: